NOTÍCIAS

31-JAN-2026

Prefeitura de Amontada inaugura Sistema de Abastecimento de Água da Varjota, no Recanto

Por Raquel Joaquim 31/01/2026 #infraestrutura

Hoje é dia de recordar a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água da Varjota, na comunidade de Recanto, realizada no dia 23 de janeiro. A entrega da obra integrou a programação comemorativa pelos 41 anos de Emancipação Política e Administrativa de Amontada. A ação marcou mais uma importante conquista para a população e reforça o compromisso da Prefeitura de Amontada com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural.

Com um investimento superior a R$ 1.462.000,00, o sistema se tornou realidade após a implantação de 13.836 metros de tubulação, levando água de qualidade diretamente às residências. Ao todo, 300 famílias passaram a ser beneficiadas com o abastecimento regular, garantindo mais saúde, dignidade e segurança hídrica.

Para os moradores da comunidade, a chegada da água encanada representa o fim de uma longa espera e o início de uma nova realidade no dia a dia. Durante a inauguração, relatos emocionados destacaram a importância da obra e o sentimento de ver um sonho antigo se concretizando, especialmente em um momento simbólico para o município.

O evento foi marcado por um clima de celebração, com a presença da população, autoridades municipais, aplausos e atração musical, fortalecendo o sentimento de união, gratidão e pertencimento.

A entrega do Sistema de Abastecimento de Água da Varjota reafirma que investir em infraestrutura básica é investir em pessoas. Água é dignidade, é saúde e é desenvolvimento.

A Prefeitura de Amontada segue avançando, trabalhando e transformando vidas, com ações que chegam a quem mais precisa.

Amontada segue avançando e quem ganha é o povo.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo ATRICON Diamante 2023Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024