CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 07/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Momento Cívico - 7 de setembro

Prefeitura de Amontada realizou no Paço Municipal, a cerimônia de hasteamento da bandeira em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro.

Este evento é uma ocasião especial em que celebramos a independência do nosso país e prestamos homenagem aos símbolos nacionais que nos unem como nação.

#Administração 28/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Agosto - Mês da Primeira Infância em Amontada

Um mês de agosto cheio de encanto e cuidado em Amontada! Com a participação ativa das Secretarias de STDS, Educação, Saúde, SETUDEC e SEJUVE, as experiências incríveis voltadas para a primeira infância brilharam em nossa cidade.

Espalhando sorrisos e aprendizado, os eventos aconteceram na Praça Mais Infância (Sede), UBS e CRAS Sede. Contação de histórias, brincadeiras, apresentações artísticas e musicais, personagens infantis, pintura de rosto, esportes, dança, capoeira, arte e muito mais tomaram conta do mês.

A barraca do livro trouxe personagens mágicos para estimular a imaginação, enquanto a saúde bucal foi promovida com kits e o Auxílio Natalidade chegou às famílias. A Banda Santa Cecília trouxe música e alegria, e não faltaram delícias para saborear.

A Secretaria de Saúde abraçou a campanha Agosto Dourado, incentivando a amamentação com palestras, brindes e ensaios fotográficos para as gestantes.

Cuidar da primeira infância é cultivar um futuro brilhante. Amontada se enche de orgulho por compartilhar momentos tão especiais para nossas famílias.

#Administração 27/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Gabinete Itinerante: levando serviços e ações para a região praiana de Amontada

Gabinete Itinerante: levando serviços e ações para a região praiana de Amontada!?

No dia de ontem, 26, os moradores da região praiana de Amontada foram agraciados com o projeto Gabinete Itinerante, uma iniciativa incrível da Prefeitura em parceria com a Setudec. O objetivo desse projeto é proporcionar um dia especial de atendimento, reunindo todas as secretarias municipais e seus serviços públicos. Foram oferecidas ações assistenciais, atendimentos de saúde, orientações sobre desenvolvimento econômico, trânsito, agrário e ambiental.?

Essa iniciativa audaciosa reforça a política de promoção social desenvolvida pela gestão municipal, que busca fortalecer e garantir os direitos dos cidadãos. As ações descentralizadas do Gabinete Itinerante proporcionam comodidade aos moradores de comunidades mais afastadas, que nem sempre conseguem se deslocar até a área urbana de Amontada para ter acesso a esses serviços.

Uma sede temporária da Prefeitura foi instalada na Sede da Associação da Colônia de Pescadores (Z18), em Caetanos. As atividades começaram às 7h com palestras sobre poluição marítima, coleta seletiva, cultivo de algas, orientações de trânsito e muito mais. Durante todo o dia, foram realizadas diversas atividades segmentadas, atendendo os moradores da região de acordo com suas necessidades. As secretarias municipais ofereceram serviços como solicitação de documentos, distribuição de mudas, consultas médicas, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, avaliação bucal, orientações sobre trânsito e atividades físicas, além de apresentar os serviços aos comerciantes e barraqueiros locais.?

Com os seguintes serviços citados, confira a quantidade de atendimento:?

STDS: solicitação/emissão de RG (26), reservista (12), cadastro Bolsa Família (22)

AgriPesca: solicitação individual de trator (7) e coletiva/Associações (4), Caf (16), declaração de irrigante (1)

Amama: distribuição de mudas (30) - graviola, manga, coco, caju, acerola e ipê

Saúde: Consultas médicas (22), vacina bivalente (26), vacina H1N1 (56), testes rápidos (24), aferição de pressão (9), avaliação bucal (24)

AMTT: orientação e educação acerca do trânsito, transformando-o de forma positiva evitando acidentes ou qualquer outra situação

Sejuve: divulgação das competições e escola Kactus, bem como orientações sobre atividades físicas

Sala do Empreendedor: Visitas aos comerciantes/barraqueiros apresentando os serviços ofertados.?

E para garantir a participação e o diálogo com a população, o prefeito levou seu Gabinete para a comunidade, ouvindo sugestões e demandas de dezenas de moradores. Segundo o prefeito, o Gabinete Itinerante estreita ainda mais as relações entre o poder público municipal e os habitantes de Amontada, promovendo um diálogo constante e encontrando soluções que contribuam para a melhor qualidade de vida dos moradores dos distritos. Essa iniciativa impulsiona uma gestão atuante, dialogada e comprometida com o desenvolvimento social, possibilitando que o povo participe ativamente na construção de um município melhor. Juntos, podemos alcançar grandes conquistas!

#Administração 08/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Desfile Cívico em Amontada marca comemoração pela Independência do Brasil com recorde de público

Aproximadamente 4 mil participantes contribuíram com mais uma edição do tradicional Desfile Cívico, na tarde dessa quarta-feira (7), na comemoração pelo Bicentenário da Independência do Brasil, no município de Amontada, cujo tema "Brava Gente Brasileira!". A concentração teve início às 15 horas, de onde 37 escolas, clubes religiosos, representantes das secretárias e universidade saíram em caminhada pela Avenida General Alípio dos Santos.

A organização dos pelotões promoveu um grande espetáculo de cores, criatividade, histórias e manifestos sociais e políticos, com temais atuais para a sociedade, sempre ao som das Banda Santa Cecília, Marcial e das demais bandas escolares.

O prefeito de Amontada enalteceu a organização do evento e a grande participação popular, que compareceu para prestigiar o desfile. "Quanta honra participar desde Desfile Cívico! Nesse ano, me surpreendi com a beleza desse evento, que reúne todos numa só causa: o compromisso com o país. Foi um verdadeiro sucesso, com intensa participação popular, organização e segurança. Parabéns a todos os envolvidos", pontua.

A prestação de serviços da Prefeitura foi também um dos destaques este ano. Todos os setores da administração municipal foram evidenciados através do desfile com a participação de seus servidores.

O desfile, em Amontada, contou com a participação de diversas autoridades, evidenciando a importância da realização do evento. "Conseguimos superar as expectativas. Este evento se consolidou como um momento festivo de grande importância para o calendário municipal", concluiu o secretário de Educação e Cultura.

A administração municipal levou à avenida, um belo e gigantesco Desfile Cívico pós-pandemia com muita maestria e sucesso.

#Administração 05/09/2022 GABINETE DO PREFEITO SETEMBRO AMARELO - CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O Setembro Amarelo é uma campanha de Prevenção ao Suicídio. O mês de setembro foi o período escolhido para intensificar ações de conscientização e ajuda para quem enfrenta problemas relacionados a saúde mental. É nesse mês, também, que no dia 10 ocorre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Se você precisar de ajuda, procure. O CAPS de Amontada está a disposição.

#Administração 14/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE AMONTADA REALIZA PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Após uma enorme luta, os professores amontadenses finalmente recebem hoje (14) o que lhes é de direito. Em inequívoca demonstração de transparência, comprometimento e responsabilidade, a Prefeitura de Amontada anuncia o pagamento dos precatórios do Fundef a 645 professores do município de Amontada.

A quitação de obrigações com precatório faz parte da política de governo da atual administração, uma vez que tem como uma de suas prioridades honrar seus débitos, quitando todo o seu passivo. Assim sendo, são mais de R$ 10 milhões injetados na economia local, por meio do pagamento destes valores aos professores amontadenses.

#Administração 25/01/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE AMONTADA DECRETA FERIADO MUNICIPAL NO DIA 05 DE FEVEREIRO EM COMEMORAÇÃO AOS 34 ANOS DE AMONTADA 05 DE FEVEREIRO COMEMORAÇÃO AOS 34 ANOS DE AMONTADA
#Administração 26/12/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE AMONTADA DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 26 A 31 DE DEZEMBRO DE 2018 PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DOS DIAS 26 A 31 DE DEZEMBRO DE 2018
#Administração 13/12/2018 GABINETE DO PREFEITO Amontadense, Jônatas Junior, participa da Campus Party Brasil com projeto de prevenção e combate ao câncer de pele A Prefeitura de Amontada parabeniza a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto e externa sua satisfação em poder apoiar a educação e inovação em nosso município.
#Administração 06/12/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE AMONTADA DECRETA FERIADO MUNICIPAL NO DIA 08 DE DEZEMBRO
#Administração 27/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Disponível a listagem de servidores ativos a decisão administrativa nº 11/2018 Para ter acesso a listagem acesse em nosso site no menu Publicações > Decretos
#Administração 14/08/2018 ASSESSORIA DE IMPRENSA Prefeito Dr. Valdir Herbster Filho declara luto de três dias em decorrência a perca do funcionário Tonio Kelber Teixeira O Prefeito de Amontada Dr. Valdir Herbster Filho promove, de acordo com o Decreto Municipal 14.08.001/2018, luto oficial de três dias em decorrêcia a perca do funcionário Tonio Kelber Teixeira, e delegando o funcionamento das repartições municipais neste período de seus respectivos secretários.
#Administração 29/08/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS Prefeitura realiza audiência pública para a elaboração do PPA Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira (29), Audiência Pública para a elaboração do PPA (Plano Plurianual 2018-2021), do município de Amontada. Previsto na Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população. O plano definirá, a curto, médio e longo prazo, o planejamento que será construído com a fundamentação na análise de tendências com os quais o governo irá declarar os desafios a serem enfrentados. A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo à participação popular e garantindo a democracia. #PrefeituradeAmontada #TrabalhandoPraValer
#Administração 29/08/2017 ASSESSORIA DE IMPRENSA Sucesso na realização do Estadual do Enduro Fim A cidade de Amontada sediou no último domingo (27), o Campeonato Cearense de Enduro FIM 2017 e a 4ª Etapa do Enduro de Velocidade de Amontada. Com apoio da Prefeitura de Amontada, o evento foi realizado em Icaraí, recebendo pilotos de várias cidades da região e do estado. Esse evento reforça o potencial de Amontada para receber etapas, copas e competições esportivas, além de grandes eventos de outras áreas, e que refletem em diversos setores da cidade. Fora que também é uma programação para os amontadenses, que ganham com uma atração diferenciada. #PrefeituradeAmontada #TrabalhandoPraValer
#Administração 28/08/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS O que a Prefeitura de Amontada deve fazer pela cidade e pela população? Que tal você contribuir na elaboração do Plano Plurianual - PPA 2018/2021? Queremos saber a sua opinião sobre as ações que pormos em prática durante os próximos anos.
Neste ano estamos convidando a todos para uma construção colaborativa! Além dos seminários com os gestores e a sociedade civil organizada, estamos abrindo um diálogo direto través das redes sociais, para ouvir você e as demandas da sua localidade. A sua sugestão é muito importante para juntos fazer uma Amontada cada vez melhor. Faça valer, clique no link e PARTICIPE!
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedrxUD40eB3cJO2yn932vxwBH8S0OcJDVAOsRxbptsI-dp1w/viewform

#Administração 11/08/2017 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE promove homenagem ao Dia dos Pais Em homenagem ao Dia dos Pais, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), proporcionou na manhã dessa sexta-feira (11), um café da manhã, onde estiveram presente o Prefeito Municipal, Dr. Valdir Herbster, Chefe de Gabinete, Raul Cacau e a Diretora do SAAE, Elisangela. Além do café do amanhã, os servidores realizaram testes de glicemia, participaram de sorteio de prêmios, palestra com nutricionista e ginástica laboral com o professor Ronaldo. ;) #PrefeituradeAmontada #SAAE #TrabalhandoPraValer
#Administração 03/08/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS CONCURSADOS SÃO EMPOSSADOS A Prefeitura Municipal realizou na última quinta-feira (03), no Ginásio Abilhão, a cerimônia de posse para os novos concursados selecionados no último concurso público. O evento foi marcado por muita emoção e alegria dos novos funcionários municipais.
#Administração 28/07/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS MAIS DE 100 RG's FORAM PRODUZIDOS EM 15 DIAS Olha gente que notícia boa! Mais de 100 RG's foram produzidos em 15 dias pela Central de Atendimento ao Cidadão. Rápido e prático. ??
Ah! Dá uma passada na central para verificar se o seu documento chegou.
#PrefeituradeAmontada #TrabalhandoPraValer
#Administração 27/07/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS CTPS PRONTAS EM TEMPO RECORDE CTPS PRONTAS EM TEMPO RECORDE
www.amontada.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:09:18